Renata Galli Barbosa
Temos a ilusão de vivermos sem situações dolorosas e sem conflitos?

Sim, na vida perseguimos esta ilusão, mas ninguém está livre de situações dolorosas e conflitantes. Por vezes sentimentos de desespero e desamparo tomem conta de nós. No entanto, desenvolver mais recursos emocionais, suportar, superar e sobreviver a sentimentos e vivências dolorosas, e ainda assim seguir com a vida, é o que pode ser alcançado.

Na vida não se trata de performar, mas poder fazer melhores escolhas, sofrer menos, lidar com situações de perdas, lutos, estresse, ansiedade, conflitos e angústia. Não há como estar livre destas experiências, mas quanto contribuímos (mesmo sem saber - de forma inconsciente) para ampliar nosso sofrimento e sermos escravos da repetição?

Nenhum processo de psicoterapia pode prometer felicidade plena. Se o paciente e o profissional não lidarem com esta fantasia, reconhecendo que não é esse o objetivo do processo, com certeza as frustrações serão maiores. Você chegou até aqui, sobreviveu a dores avassaladoras, então sua potência existe.

Um profissional experiente sabe lidar com esta situação e ser um facilitador no surgimento de novas potencialidades para que você amplie seus recursos emocionais para lidarmos com situações difíceis.

Fale com um profissional psicólogo ou um analista e inicie uma jornada desafiadora, mas extremamente libertadora emocionalmente.

Me acompanhe no Instagram, ou conheça mais sobre psicoterapia

© 2022-2025 Todos os direitos reservados. Renata Galli Barbosa - Psicóloga e Psicanalista. Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Com por Renata & Weplex